sábado, 23 de julho de 2011

LEGADO DOS MESTRES

«Tem-se difundido amplamente a apreciação da ousadia. Os menores dos discípulos voltaram-se para o caminho da busca e chegaram até Nós, pedindo que julgássemos seus esforços. Cada um trouxe seus sonhos: "Eu destruirei todos os templos do mundo, porque a Verdade não necessita de muralhas... Eu irrigarei todos os desertos... Eu abrirei todos os caminhos... Eu escreverei o livro da humanidade..." Mas o menor entre todos voltou-se para os astros cintilantes e exclamou: "Eu vos saúdo, irmãos!" E nesta ousadia de saudação, seu ego desapareceu. Esta ousadia de saudação afirmará o caminho do Universo».
Mestre Morya

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mais uma refelxão

«Tem confiança não no mestre, mas no ensinamento.
Tem confiança não na teoria, mas na experiência.
Não creias em algo simplesmente porque o ouviste.
Não creias nas tradições simplesmente porque têm sido mantidas de geração para geração.
Não creias em algo simplesmente porque foi falado e comentado por muitos.
Não creias em algo simplesmente porque está escrito em livros sagrados.
Não creias no que imaginas, pensando que um Deus te inspirou.
Não creias em algo meramente baseado na autoridade de seus mestres e anciãos.
Mas se, após contemplação e reflexão, te aperceberes que algo é conforme ao que é razoável e leva ao que é bom e benéfico tanto para ti quanto para os outros, então aceita¬ o e faz disso a base da tua vida.»

Buda


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mundos Dentro de Mundos

Em Mundos de natureza espiritual elevadas civilizações imateriais supervisionam e acompanham electronicamente, a evolução da vida na Terra. Mestres atentos, apoiados em Leis e Forças, orientam o programa adequado a cada «ano de escolaridade» na Terra e ensinam – nos, o modo de ultrapassar obstáculos inerentes à difícil tarefa de romper o duro casulo, que esconde a futura capacidade de «voar», prometida a todos os homens de boa vontade: «Sereis como deuses».
O velho sonho humano de voar que está na base desta promessa foi representado na mitologia grega, pela imprudência de Ícaro, que sem a necessária preparação voou em direcção ao Sol (imagem de Deus) e caiu no Mar Egeu (símbolo das emoções e desejos do homem). A promessa de voos interplanetários e inter galácticos, dirigida a consciências evoluídas, que terão ultrapassado os limites da ambição na Terra, não é desejada por aqueles que fascinados pela magia da matéria, desejam apenas as promessas ilusórias do mundo finito.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Para Reflectir

Quero voar


Quero voar 
-mas saem da lama 
garras de chão 
que me prendem os tornozelos. 


Quero morrer 
-mas descem das nuvens 
braços de angústia 
que me seguram pelos cabelos. 


E assim suspenso 
no clamor da tempestade 
como um saco de problemas 
-tapo os olhos com as lágrimas 
para não ver as algemas...

terça-feira, 19 de julho de 2011

A Grande Invocação

 Esta Invocação não é propriedade de nenhum indivíduo ou grupo em especial. Pertence a toda a humanidade. Estimulando outros para que a recitem, não se favorece grupo algum ou organização determinada. A beleza e força desta Invocação, reside na sensatez e em que expressa certas verdades essenciais que todos os homens aceitam inata e normalmente: a verdade da existência de uma Inteligência básica a que vagamente damos o nome de Deus; a verdade de que detrás das aparências externas, o Amor é o poder motivador do Universo; a verdade de que veio à Terra uma grande individualidade chamada o Cristo para os cristãos que encarnou esse Amor para que pudéssemos compreendê-lo; a verdade de que o Amor e a Inteligência são consequências da Vontade de Deus, e finalmente de que o Plano Divino pode desenvolver-se através da humanidade mesma.


A Grande Invocação 


Desde o ponto da Mente de Deus
Que aflua a luz à mente dos homens;
Que a Luz desça à Terra.

Desde o ponto de Amor do Coração de Deus,
Que aflua amor aos corações dos homens;
Que Cristo retorne à Terra.

Desde o centro donde a Vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
O propósito que os Mestres conhecem e servem.

Desde o centro que chamamos a raça dos Homens,
Que se realize o Plano de Amor e de Luz
E sele a porta donde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Reflexão

Nada pode perturbar o doce repouso da minha Alma, ancorada numa comunicação ininterrupta com o Santo Espírito, Deus.      Vāsishtha